Como alimentar um gato

O que alimentamos nossos gatos é muito importante, mas um aspecto frequentemente esquecido da saúde dos gatos é como os alimentamos. Fornecer um ambiente adequado para a alimentação deixará o seu gato mais feliz e ajudará a evitar superalimentação ou subalimentação.

Compreendendo suas preferências de alimentação de gatos

Em um nível instintivo, os gatos têm certas preferências por alimentação que devem ser consideradas pelos cuidadores. Primeiro, os gatos preferem comer várias pequenas refeições ao longo do dia. Infelizmente, muitos gatos são freqüentemente alimentados em um local com volumes relativamente grandes de comida, uma ou duas vezes por dia. Alguns gatos ainda têm comida disponível o tempo todo. Ambos podem causar inatividade, obesidade e estresse para o seu gato.

Os gatos são caçadores. Para ajudar a imitar os comportamentos naturais de alimentação dos felinos e satisfazer esse instinto, alimentadores de quebra-cabeça também podem ser usados. Os comedouros tipo quebra-cabeça contêm comida e devem ser manuseados pelo gato para retirá-la, o que aumenta a atividade e fornece estimulação mental e física. Você pode aprender mais sobre alimentadores de quebra-cabeça em foodpuzzlesforcats.com .

Alimentador de quebra-cabeças para gato

Outra consideração que você deve levar ao alimentar seu gato é a preferência de comer sozinho. Isso pode ser especialmente desafiador para lares com vários gatos. Forçar os gatos a comerem juntos pode causar ansiedade, estresse, obesidade e problemas de saúde. Para reduzir essas preocupações, cada gato deve ter uma estação de alimentação separada com distância e separação visual entre os gatos. Você também pode fornecer espaços elevados para alimentação.